domingo, 23 de dezembro de 2012

Não é clichê, não o amor

- Estou tão feliz, tão feliz que às vezes eu desejo que o tempo passe ainda mais rápido. Rápido para que ficar   com você, se torne algo normal.

- Não deseje algo assim, seria um desperdício nosso tempo passar rápido.


sábado, 22 de dezembro de 2012

Des-conceito

Você invade meus pensamentos, acelerando meus batimentos
Apropria-se de cada sentimento, me desesperando por seu acalento.
Me olha nos olhos, diz que me ama, me inflama

Me desconceitua, por ser demais tua!

sábado, 15 de dezembro de 2012

Venerar Nada

Meus olhos de repente não foram feitos para olhar, as mãos não parecem mais segurar, a língua não sabe mais diferenciar o sabor, e pobre pernas que já não podem mais andar, nem mesmo descansar essa cabeça é capaz, permita ao menos, ainda que seja sem sentir aroma algum, mais um dia respirar.


Divisão 2

É estranho, mas de você eu desisti,
mas não desisti do que sinto por ti.

quinta-feira, 13 de dezembro de 2012

Divisão

Não é o sexo ruim
é a cabeça ruim!

terça-feira, 11 de dezembro de 2012

Modo e de intensidade

Quase dois meses, quase amor
Quase aconteceu, quase desamor

"Sobre ficar, sobre desejar, como saber te amar?"

segunda-feira, 10 de dezembro de 2012

Teatro Para Adultos

- Já pensou em querer de verdade? Daquele jeito único
- Existe algo parecido?
- Claro que existe, tem que existir! Do que se vale a vida se não for esse objetivo
- A vida não tem que valer
- Não seja bobo, a vida sempre tem que valer
- Não seja bobo, a vida nunca vale, e se desejar muito algo assim, a decepção é certa
- Melhor decepção do que nada valer.
- Melhor saber a verdade, do que viver iludido.
- Iludido então viverei atrás de um amor.
- Iludido então viverá atrás de uma dor.


Do tipo errado

O ser humano é esse tipo babaca, que é capaz de largar amigos por algo melhor, o que parece ser melhor, quanto maior o benefício, melhor, nada se vale sentimentos.
Desse tipo mesmo idiota que somos, colocamos sentimentos a frente como se fosse algo, o que na verdade nunca é, somos todos babacas, egoístas, gananciosos, cheios de gula, com a ira engasgada na garganta, e com toda a avareza que possa exercer.
Invejamos qualquer coisa que não esteja ao alcance, e jogamos fora tudo que pudermos estragar, contaminamos qualquer ser puro ou não, pela vaidade ou ego, e para que motivos, se pode-se apenas jogar tudo e destruir.

Game Over



O amor não existe!

Saber admitir


Eu jamais acreditei que pode ser tarde demais para qualquer coisa. Várias decisões, tomei sem medo, porque acreditava tanto que eu poderia errar e depois correr atrás de tomar a atitude correta.
Acreditar no potencial de querer, basta isto. Mas ou anda me faltando querer, ou minha ideologia esteve sempre errada. 

terça-feira, 20 de novembro de 2012

Não é mais um fragmento

Se é para viver um amor, que eu morra de amor, cansei dessa vida de paixão. Dessa vez comecei pelo fim, afinal, já que a vida decidiu que de ponta cabeça é melhor, vou me render, e ficar assim também do fim ao começo.

Necessariamente nos seres humanos somos destinados a precisar, muito mais até que respirar, de alguém, nascemos e desde então tentamos a comunicação com o próximo no intuito apenas de obter uma relação, e os anos passam na vida e vem uma hipocrisia de medos, que não podemos nos aproximar, que amor é dor. Hoje é mais do que claro para mim que é sim uma hipocrisia da sociedade o medo, vejamos, para aprendermos andar de bicicleta, é quase uma regra que tombos iremos levar até conseguir sentir aquela sensação gostosa do vento forte, de poder quase voar pela primeira vez, e depois quando vamos aprender a nadar, o medo de morrer afogados é quase enlouquecedor, ao menos para mim foi, mas a vontade de nadar é maior né, a vontade de pular naquela piscina e aproveitar cada pedaço que o sol pode oferecer é sempre maior que o medo, eu podia dar mil exemplos aqui, mas basta esses para provar o quanto de besteiras enchemos nossa cabeça quando falamos de amor, só nesse ponto o medo é maior que a aventura final?
Eu discordo, e dessa vez vou seguir a razão! Há tanto tempo fui dessa forma cheia de receios e medos, tive medo de cada pessoa que se aproximava, e dizia para mim mesma incasaveis vezes, a razão do afastamento era a dor, que já outra hora, fora mais forte do que meu corpo pode aguentar, mas dessa vez chega de sofrer por não querer sofrer, é loucura.
Aprendi cedo o que era sentir dor por amar alguém, muito pequena, perdi alguém e talvez até hoje essa perda ainda não se fez cicatriz, andei, ou melhor vaguei anos com essa dor dentro de mim, de tal forma que me tornei uma mentira, para os outros e o pior, para mim. Me afastei e me privei de tantos sentimentos bons, de fragmentos da vida, que foram perdidos, e hoje serão só perdidos, nessa pequena historia, do que me valeu? Eu quero mais agora, eu quero pegar tudo que eu não quis ter antes, se não for amor, se não for tudo na maior intensidade que possa vim, eu dispenso.


Se existe algo para sofrer, eu peço e suplico, melhor sofrer do que nada sentir, ou pior, ser medíocre quanto ao seu próprio sentimento.

sábado, 17 de novembro de 2012

Do adverbio quando

Quando estou contigo, há amor e sem espaço para intrigas, inseguranças, é único.
Enquanto você se afasta, o seu e o meu amor ficam comigo, você nada leva, até as lembranças comigo ficarão.
Quem sabe me deixa tudo para ter a certeza que ficará bem guardado, já que contigo tudo se perde, em minuto de vez em quando.



A.V.

Perceber que o gelo pode demorar muito para derreter e no processo congelar você.


quinta-feira, 8 de novembro de 2012

Doce, doce, doce

Doce como você no beijo que é tão doce
Doce demais para deixar derreter dentro de mim, bem doce.
Se continuar assim tão doce, é certo que será minha, mais doce.

Faz assim, de um doce, um doce amor, um doce desejo.
Revirando em cada docinho dentro de ti, e já cabe em mim.
Paro, e já vejo doces brilhosos em olhos doces.
Já não paro, já não há como parar, é doce, doce, doce em nós.

Rotina da vida


São duas vidas que se separam, talvez para nunca mais se encontrarem.
E  para que se encontrarem? Se já se completarem e hoje já não se oferecem mais nem amor e nem desamor.



Por algum tempo, precisamos de outro alguém para completar algo dentro de nós, já não nos aguentamos como estamos, e logo todo o vazio se preenche e volta a esvaziar novamente, e precisar agora já de um outro alguém.
E nessa rotina da vida, quantas diferenças se chocam e se idealizam 

Somos,e vivemos



Se acostumou tanto tempo com a vida fútil,
que se tornou fútil

quinta-feira, 12 de julho de 2012

Em vez de tudo pode ser nada?

Poderia ser pedir muito se as coisas começasse a andar em marcha ré?
Ou quem sabe poderia apenas o tempo brincar de ir e vim?
Tudo poderia até mesmo ser o nada, e dai pedir nada não seria tão tudo.

De vez em nada, poderia a marcha ré se revoltar e começar a andar seguidamente
para frente, sem olhar por um segundo nem o retrovisor.
Ou ali mais diante poderia ver o passado, mas bem mais a diante do que estou agora.
Assim quem essa vida mais do que correta nos erros poderia me fazer companhia,
só para o tudo não se achar tanto e eu brincar de ser feliz.

Ânsia de infinito

"O meu mundo não é como o dos outros, quero demais, exijo demais; há em mim uma sede de infinito, uma angústia constante que eu nem mesma compreendo, pois estou longe de ser uma pessoa; sou antes uma exaltada, com uma alma intensa, violenta, atormentada, uma alma que não se sente bem onde está, que tem saudade… sei lá de quê!"


Há sempre alguém, que pode te descrever

"Nunca fui como todos, nunca tive muitos amigos, nunca fui a favorita.
Nunca fui o que meus pais queriam, nunca tive alguém que amasse,
mas tive somente a mim.
A minha absoluta verdade,  meu verdadeiro pensamento,
o meu conforto nas horas de sofrimento, não vivo sozinha poque gosto.
E sim porque aprendi a ser só "


quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

Reclamar faz bem!


Hoje entrei no meu facebook, e reparei que quase todos dias vejo alguém falando mal de BBB (Brig Brother Brasil), se não há alguém falando mal, há uma piada, ou alguém defendendo mais claro, sem deixar de falar que também não gosta apenas está defendendo.
Pois eu digo eu gosto de ver novela, eu gosto de ver BBB, e assisto a globo com mais frequência do que vejo tv a cabo. Se duvidar assisto mais a globo do que leio livro, e não sinto vergonha de dizer isso, sinto vergonha de alguém falar mal de novela sem argumento algum.
Vamos analisar alguns pontos para que possamos talvez mudar algumas opiniões que acredito que seja apenas por ficou digamos na moda falar mal de alienação e globalização. Vejo novela apenas como uma forma de diversão, e daí sempre vem alguém dizer que seria melhor eu ler um bom livro em vez de ver novela, ou até mesmo um bom filme, me diga das pessoas que reclamam de ver novela, posso dar uma certa certeza que grande maioria destas pessoas tem com imensa alegria assistir a um bom filme, então te digo, você está vendo apenas uma novela com um gênero mais especifico do que drama e imitação exagerada da vida real. Filme é uma novela curta de apenas 2 horas. Novela é um filme de longa duração, assim como acontece em alguns filmes que se dividem em duas partes ou até mesmo em uma saga.
Vejamos, grandes pessoas passaram a vida toda analisando o convívio de animais, e escrevendo inúmeras teses sobre como convivem e respondem a cada ação, e de fato nunca tivemos a oportunidade de fazer o mesmo com pessoas tão claramente, por falta de moralidade, porque de fato não é ética, então para manter nossa moral, nunca usamos humanos de laboratório.
Só que existe algo chamado BBB que chega perto disso, basta você ver com outros olhos que não seja apenas curiosidade. Meus grandes ídolos como Schopenhauer e Nietzsche, quem sabe depois de conhecer todo o seu trabalho que não é nada pequeno, Sigmund Freud, observaram cada defeito e qualidade que o ser humano é capaz de ter e escreveram grandes teses, na quais acredito demais em muitas. E sabe como grandes nomes puderam escrever tanto sobre o comportamento humano, observando, imagine Sigmund Freud, assistindo BBB e escrevendo teses? Assim podemos colocar provas, confundir, revirar e chamar de material de estudo.
Isso é real, apesar de ao ver uma opinião dão diferente da nossa, a primeira reação seja negar o que é de fato muito comum, fica depois na nossa cabeça, sabe o motivo? Porque faz sentido.
Eu gosto de ver BBB, principalmente porque ver a capacidade do ser humano de mentir mesmo sendo claro que estão todos assistindo sua farsa não tem preço. E não se engane em achar que é apenas por dinheiro, mas dai cabe você parar de ver BBB por curiosidade fútil ou parar de ler um livro achando que a vida não pode te ensinar mais que palavras já escritas por alguém que provavelmente já morreu.
Viva primeiro sua vida, escolha primeiro suas ideias.

domingo, 8 de janeiro de 2012

In

E o que estava esperando, que fosse indolor? Como poderia ser se em grande parte foi tão profundo e de toda essa pequena experiencia, eu pude compartilhar cada detalhe.
Hoje se me sinto presa a este sentimento, foi porque aos poucos fui me prendendo de tal maneira que era hoje impossível sair, ainda nem posso acreditar ou até mesmo aceitar que sair .. Talvez seja culpa de outras vezes tão parecidas com essas mas eu mentia para mim, para que eu pudesse ter algo para me agarrar e ter a coragem de dizer é só mais uma chance, não é porque simplesmente não sei ficar longe, é porque eu decidi que deveria dar chances, acreditar, eu nunca mesmo acreditei nas palavras, eu sabia que ia ser igual, assim como cada passo é todo igual, mas já ajudava me enganar.
Em certas ocasiões se tornaram tão difícil , me confundir já estava se tornando clichê, que desesperava e inventava um novo jeito de aceitar estar perto sem admitir que era apenas por estar, valia dizer que era porque acreditei dessa vez no coração e outra vez na razão.
Assim fui dando cada passo, devagar para o meu próprio abismo, me pergunto porque apesar de tudo que ando superando, não houve uma decisão final, onde nao dependeria nada mim?
Eu poderia ter apenas os dias contados e saber que não há mais o que fazer, não importa o que eu faça o fim já está garantido. Bom dessa vez ainda depende de mim, eu sei que está nas minhas mãos fazer o certo e esquecer o sentimento, aguentar uma dor nunca foi fácil, eu nunca menti que não sofria, chorei por longos anos, e porque agora pareço tão fraca?
Eu não posso continuar seguindo em frente assim, com olhos vendados porque eu escolhi, porque assim parecia confortável, porque realmente nunca será mais fácil, mas parece não haver culpa.
De tantas escolhas que tive que fazer, de tantos e tantos anos superados, o que há de errado comigo nos ultimos 4 anos.
Enfim, nem poderia focar muito em mim, as lembranças se apossaram de mim, lembro a primeira vez que lhe disse que ficava linda de óculos, quando sentei ali no chão e lhe disse que teríamos que conversar, mesmo a primeira vez já foi difícil te dizer que não poderíamos mais continuar com nossa brincadeira, ainda sim lembro de correr atrás do cachorro enquanto ria porque havia me avisado sobre não tirar a coleira, tudo poderia ter sido só um sonho, a primeira foto, não bastasse tantas coisas passando por mim agora, machucando tanto , ainda paro tentando lembrar outras, talvez eu seja realmente masoquista, se não fosse não estaria aqui, forçando cada músculo para concretizar em palavras tamanha dor.
Eu fico apenas esperando um milagre talvez, aconteça.