quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

Uma Noite Mais Que Longa


Nessa noite há coisas que eu preciso urgentemente gritar, porque há semanas ando pensando nelas e me torturando com as mesmas. Coisa básicas como porque eu nunca terminei tal conversa ? E quanto finalmente irei terminá-la ? Como também coisas tão complicadas e complexas como quando tomarei uma posição sobre minha vida? E assim minha noite parece não terminar, me sufoca o lençol sobre mim, me agonia esse calor, me angustia a falta de espaço, me limita a falta de coragem também, em um geral digo que me faz chorar toda essa ausência de amor em minha vida. Há cada minuto percebo o quanto cada um é superficial consigo mesmo, e vejo o seguinte gráfico, enquanto estou indo cada vez mais profundo, os outros estão indo cada vez mais acima e se tornando cada vez mais na área de risco onde somem da minha vida. É simples assim sinto falta de tanta coisa na minha vida que mal cabe no meu peito e quanto mais tento e me engano para não ter arrependimentos, mas os tenho! O fato de hoje é que estou completamente tendo a certeza que estou sempre indo na direção errada. Preciso mudar. Virar imediatamente para qualquer outra caminho, mas não faço idéia como irei fazer isso, ou pior, quando irei finalmente fazer isso? A minha idéia é o seguinte hoje, falta força aos outros para me acompanhar no meu crescimento constante, e quem deveria estar ao meu lado está há quantos quilômetros de mim, sinto falta de você minha Irma, nesses momentos principalmente. Devo dizer que essa falta não é como qualquer outra, uma saudade cheia de nostalgia, esta minha falta de você é de algo que não conheço mas já sei que tenho saudade e que necessito. Queria ao menos agrupar minhas idéias um pouco antes de desabar a escrever, antes de poder descansar minhas costas tenho 2 coisas há dizer. A primeira é que sei o significado de ter alguém. A segunda é que sei também o significado de não ter alguém,

quinta-feira, 4 de novembro de 2010

Sobre o medo


Medo de machucar quem mais se ama,
medo de ferir quem mais se quer bem.
Medo de ver chorar e apagar tão belo sorriso.
Medo, medo!
Medo de sair da sua vida e não conseguir achar meu caminho de volta.
Medo de me perder dentro do que já é perdido.
Medo de piscar ... e não ver luz,
medo do medo de estar me sentindo assim.

sexta-feira, 8 de outubro de 2010

Incentivo



Uma noite fria,
mas tudo para ser congelante se não fosse a doçura passada no microfone.

E me paraceu um novo mundo.

Apesar do céu escuro, o dia era claro.
Como se ainda fosse cedo para viver,
como se eu estivesse participando agora...
... de um mundo importante.


segunda-feira, 4 de outubro de 2010

Meio perdida, mas sempre andando.

"All that I am,
All that I ever was
Is here in your perfect eyes, they're all I can see."

Eu vivo me perdendo, já não sigo nem o mesmo olhar.
Nos últimos tempos há uma coisa que não se perde, balanceia...
mas fica presente em cada movimento meu.




sexta-feira, 1 de outubro de 2010

Além de tudo





Não! Eu não gosto de você,
pois sim, eu te amo!
Não é apenas um simples gostar,
ou tão pouco um grande amar.
Está para mais minha única razão de vida.
Ou talvez quem sabe ...
Seria correto dizer que além de tudo,
não de qualquer coisa,
digo além de tudo,
frizo e repito,
além de tudo
só existe você

terça-feira, 20 de julho de 2010

As duras palavras

Sinto aquele cheiro de chuva, aquele mesmo de quando saia da sala de aula gritando pelos corredores, achando graça do que via e também do que não via, e saia pelo pátio respirando aquela forte sensação de renovação, assim a chuva traz para nós uma esperança, uma dor, mas jamais veio sozinha, trazendo apenas água, ali deixava que molhasse todo o meu corpo sem receio e muito menos medo de sentir frio, corria como se quisesse fugir dela, mas entrava cada vez mais dentro da sua água e nela me perdia.
Hoje sempre que ela volta apenas me parece que perdi minha vida em algum lugar e que a cada pingo que cai é um aviso que eu deveria ao menos tentar encontra-la.
As vezes até mesmo confundo as minhas lágrimas com os pingos da chuva. O silencio se fez tão forte que é difícil deduzir o que a chuva tanto me diz.

But it's all relative
Even if you don't understand

segunda-feira, 19 de julho de 2010

Em um tempo parado...





Será que a gente nunca vai se entender? E nossa historia vai ser assim sempre interminável? Não que eu deseje um fim, pois não desejo mesmo. Achei desnecessário fazer grandes atos e procurar palavras bonitas para te dizer o que sinto, até mesmo porque nunca passará na sua cabeça que eu ainda te ame tão fortemente ? Então se não te direi que é para ti, meu coração pode escrever também com menos receio. Mesmo que no fundo, eu deseje mesmo que saiba desde a primeira palavra, desde o titulo, que foi feito pensando unicamente em ti.

Sinto muita falta do teu sorriso, e das tuas brincadeiras, de me jogar o travesseiro na cara e me chamar de convencida ou abusada, não é saudade, é desejo por mais e mais de ti. Nessa longa historia mal vivida, e mal resolvida principalmente, você tomou meu coração para ti e não vejo maneiras de desfazer isso, até mesmo não quero, posso repetir milhões de vezes que te amo e te quero na minha vida, como minha e digo um pouco mais, nunca deixarei de ser sua.

Do que mais sinto saudade sua ? Da nossa alegria quando finalmente um pequeno dia tínhamos a chance de nos encontramos e poder matar a agonia da distancia que estava em nós.

Eu paro e penso nesse sonho maluco que tenho de poder ainda está do seu lado, te mostrando o valor do amor, e te fazendo perder todos os medos que tenha, me enlouquece saber que desejo tanto te ver bem e que não serei eu, não mais, a causadora dos teus sorrisos tão lindos, é triste ver que meu amor nem dito pode ser mais. Repito: será que nunca vamos nos entender? Será que não podemos parar e ver que nosso amor é o melhor que existe nesse mundo, que este amor é o presente mais lindo que poderia acontecer? Será que a gente realmente tem que viver assim? Tão distantes ? Eu preciso de você, pois te amo verdadeiramente.

Temos tanto em comum, as músicas principalmente, gostos parecidos, porque a gente se atrai simplesmente, opostas ou não. Nossa atração é inevitavél sempre, viverei mil vidas e será você que me conquistará em todas elas. "Os opostos se distraem, e os dispostos se atraem". Sou disposta a tudo para te fazer feliz, e seja como for, ou com quem for, meu amor se tornou maior, mesmo assim, você sendo insensível o bastante pra me fazer chorar tantas vezes, mesmo ninguém mais entendendo como poderia te amar ainda, depois de tantos erros, eu simplesmente amo, e não gosto de amar você, mas amo.

Eu poderia suportar você me deixar, mas só mais uma vez se me prometesse voltar para sempre. Porque você acalma meu mundo, e torna tão pequenas e simples ações tão grandiosas em minha vida, as vezes penso que não gosta de mim, e pode ser verdade, tudo que já disse e já fez apenas uma loucura da sua cabeça, um capricho de uma garota mimada, e nada mais, eu seria para ti apenas um leve passatempo, que aumentaria seu ego. E mesmo pensando assim, ainda não consigo deixar de te amar, ainda não consigo querer você comigo, sentir você é tão incrivelmente adorável, sua pele é tão macia que poderia ter certeza que voaria. É difícil me entender? É difícil te dizer assim, meus sonhos mais insano.

Mas no fim, quando estamos frente a frente, e que me olha nos olhos, sabe disso tudo sem ao menos eu precisar dizer nenhuma palavra, sei que meu olhar entrega todo o amor que guardo apenas para mim, sei que na sua frente nada consigo segurar. Eu sou tão sua, sou tão entregue aos teus braços, só preciso que me peça que viveria para sempre ao seu lado, te amando como nenhum seria capaz. Eu estou aqui você não vê? Eu estou aqui por você.

Foi perfeito nos mínimos detalhes e a minha maior dor é ver você partir inúmeras vezes, será que nunca vou me acostumar viver sem você? No fim... eu te amarei... eternamente.

segunda-feira, 7 de junho de 2010

Saindo dos sonhos.


Ou eu deveria dizer saida para os sonhos ?
Eu já não sei o que é real dentro de mim, qual sentimento é dominante. Eu sinto uma forte verdade dentro de mim, mas que teima ardentemente em se desfazer e toda vez que vira pó em minha mente se forma tantas questões que eu tenho resposta mas não respondo. É complicado explicar algo que não entendo, se torna mais complicado escrever sobre o que não conhecemos, e deixar o medo de lado para que não se torne apenas um desabafo se torna quase impossível, e logo para mim que tentei deixar todos os textos mais impessoais possiveis, mas não há maneira de um autor não se envolver dentro da sua própria historia.
Então hoje eu tive vários sonhos nada normais, sabemos que sonhos não é algo comum, mas geralmente eu reproduz nossos desejos, alguns de hoje posso dizer que reproduziu desejos meus que não me atrevo a desejar claramente, outros eu realmente não sinto nada dentro de mim que queira isso. Talvez exista um entre linha que eu ainda não entendi.
E falando de sonhos teimo em dizer como é bom esse dom, quando tudo está destruido, tudo se torna apático, e você já não sabe o que sonhar para a vida, você dorme e entra em um mundo tão encantado, com festas, doces faceis, poderes, você não é o dono da história, mas é o protagonista principal, e isso é tudo, assim hoje eu fiquei, sem querer acordar, toda vez que despertava de um sonho, eu mal abriu os olhos e já queria mergulhar em outra aventura, e dormi mais da metade do dia, dia quase todo perdido, mas metade desse dia eu fui uma louca feliz, agora resta outra quase 12 horas acordada mas sem vontade de estar.
Bom agora devo voltar a esclarecer a confusão que se formou depois de 12h ou mais dentro de tanta imaginação. Sonhei por algumas vezes com pessoas que já desejei e outras que já amei, mas pessoas que não podem hoje fazer significado algum dentro da minha vida, pois nela só existe espaço para uma vida, ou melhor para uma grande pessoa que acredito amar, quero dizer, não estou em posição agora de dizer algo sobre amor, mas então vou dizer que é uma grande pessoa que acredito gostar muito, que se fez importante dentro de poucos significados que dou em uma vida. Então não vejo o que esses desejos fazem dentro de mim, será um refugiu para a dor que estou teimando em ter agora diante da minha separação com esse sentimento de gostar ? Se for ou não, eu estou bem em me perder entre doçuras da imaginação e criar perguntas gostosas como porque eu não posso dormir mais três ou seis horas ? Quero deixar as coisas adormecerem junto de mim e acordar apenas escrever toda a magia de ser tudo para o nada.

Bons sonhos!





All I Need - Radiohead
I am the next act waiting in the wings
I am an animal trapped in your hot car
I am all the days that you choose to ignoree
You are all I need ! You are all I need !
I am in the middle of your picture
Lying in the reeds
S'all wrong/ S'alright
S'alright /S'all wrong

sexta-feira, 9 de abril de 2010

Dentes da engrenagem do tempo

" Sempre há alguma coisa fermentando, à espera de tomar nosso lugar. Isso porque não temos um solo firma sob os nossos pés. Não temos sequer areia sob os pés. Nós somos areia.
(...)
Não há um lugar onde possamos nos esconder para espacar do tempo. Podemos escapar de reis e imperadores, e talvez até de Deus. Mas não podemos escapar do tempo. O tempo nos enxerga em toda a parte, pois tudo à nossa volta está mergulhado nesse elemento infatigável.
(...)
O tempo não passa, (...), e não é um relógio. Nós passamos e são os nossos relógios que fazem tique-taque. O tempo vai devorando tudo através da história, silenciosa e inexoralvemente, como o sol se levanta no Leste e se põe no Oeste. Ele destrói civilações, corrói antigos monumentos e engole gerações atrás de gerações. Por isso é que falamos dos "dentes da engrenagem do tempo": o tempo mastiga, mastiga ... e somos nós que estamos no meio de seus dentes.

Por um breve espaço de tempo fazemos parte da extraordinária agitação deste mundo. Andamos pela Terra como se isso fosse a coisa mais evidente do mundo. (...) Mas toda agitação vai desaparecer. Vai desaparecer e ser substituída por outra, poissempre há outras pessoas prontas, à espera. Sempre surgem novas idéias. Nenhum tema se repete, nenhuma composição é escrita duas vezes... Nada é tão complicado e tão precioso quanto um ser humano. Apesar disso, somos tratados como futilidades baratas!
(...)"


E é esse o meu maior fascinio!

sábado, 16 de janeiro de 2010

O pior de ti


Os seus erros não justificam os erros dos outros. Veja bem, as atitudes alheias devem ser julgadas primeiramente sem comparações, depois poderá julgar relacionando a outros e por último e quase desnecessário julgue relacionando a ti. Se não seguir assim, tudo será justificado, já que alguém umdia já o fez. "As possibilidades são finitas, mas o tempo não"

sábado, 2 de janeiro de 2010

Meu tempo , que tempo

Só porque o tempo não volta não quer dizer que pode ser esquecido.
Eu sinto falta de muita coisa, principalmente de mim, queria parar de me perder. Eu sei, a maioria das vezes, não há como mudar, e não há culpado algum, mas mesmo assim se sente a dor, e sente a culpa, e pensar no porque de tudo ter acontecido só piora, só machuca.
Meses já não são mais meses se tornaram dias.O tempo já não é o mesmo, a falta que você me faz já nem é percebida, e a vontade de te dizer os efeitos reais da nossa relação já nem faz sentido.